Qualidade e Serviço Reconhecidos com quatro chaves de Ouro

Plenamente integrado na paisagem natural do parque natural da Serra da Estrela, encontramos uma das mais emblemáticas unidades hoteleiras do grupo Natura IBM Hoteis – o H2otel.

Mónica Monteiro
13 de Maio de 2016

Plenamente integrado na paisagem natural do parque natural da Serra da Estrela, encontramos uma das mais emblemáticas unidades hoteleiras do grupo Natura IBM Hoteis – o H2otel.  

Situado em Unhais da Serra a 20 km do Centro da Covilhã e inaugurado oficialmente em 2010, dispõe de 90 quartos de onde se usufrui de uma vista deslumbrante para a montanha e dispõe de um centro termal, um spa e o Aqualudic, um inovador espaço lúdico com várias piscinas interiores e exteriores, jacuzzis e circuito celta.

Com uma faturação anual a variar entre 4,5 e 5 milhões de euros, garantindo uma taxa de ocupação média entre 60 e 70%, o conceito de base do Complexo H2otel/Aquadome é o de um Hotel Termal, que tem como segmento prioritário o do Medical SPA, lazer e bem estar, tendo também competências nos segmentos de Corporate, Turismo activo e eventos.

Desde a sua abertura esta unidade apostou num produto premium e diferenciador, com uma boa relação qualidade preço, destinado a um segmento médio-alto. Apresentando soluções para famílias e empresas, este hotel tem conseguido elevadas taxas de fidelização dos seus clientes. Durante os primeiro quatro anos 50% dos clientes repetiram a sua experiência no complexo e 10% dos clientes visitaram a unidade mais de 5 vezes.

A atribuição de diversas distinções, como as quatro Chaves de Ouro, tem sido muito importante não só para os clientes, que vêem assim confirmadas as suas expectativas mas também e fundamentalmente para todos os 86 colaboradores. Para estes, significa o reconhecimento do seu desempenho mas também um acréscimo da sua responsabilidade para a manutenção dos elevados padrões de qualidade de serviço.

H2otel, destaca-se também pela sua contribuição para a dinamização da região em que se insere -  Unhais da Serra.  A empresa tem sido fundamental para a região através da promoção da empregabilidade (60% dos colaboradores do hotel são residentes locais); atracão de novos residentes para a Vila; pelo aumento generalizado de receitas indirectas no tecido empresarial; pelo aumento do numero de visitantes (cerca de 25.000/ano) e pela dinamização de um balneário termal que se encontrava em vias de extinção.

A procura de novas possibilidades que permitam enriquecer a proposta de valor oferecida aos clientes tem levado esta Unidade a explorar novos conceitos e novos mercados.

O mercado do turismo de saúde surge agora como uma possibilidade de combater a sanzonalidade da atividade, mas também com o objetivo de potenciar ao máximo as competências do complexo (parte dele licenciado pela DGS) e as competências do Hospital Universitário da Covilhã, entidade com a qual foi assinado um protocolo de com o intuito de se criar um destino de Turismo de Saúde.

Para o futuro podemos ainda esperar uma aposta no Turismo Ativo, com a oferta do conceito Bike Friendly Hotel sendo o único Hotel do Mundo acreditado pela Specialized como tal. Esta projetado também a criação de um Bike Center, tendo como parceiro a Federação Portuguesa de Ciclismo, com que foi assinado um protocolo de cooperação e que contribuirá para a homologação deste projecto segundo as normas europeias.

Revista Digital Start&Go

Últimas