Partteam - A Experiência é a chave para a Inovação

A tecnologia tem alterado dramaticamente a experiência de compra dos consumidores. Este novo cenário alterou a forma como comunicamos e interagimos, direccionando as cidades e população a um conceito que vai além do desenvolvimento tecnológico em si.

31 de Março de 2018

A tecnologia tem alterado dramaticamente a experiência de compra dos consumidores. Este novo cenário alterou a forma como comunicamos e interagimos, direccionando as cidades e população a um conceito que vai além do desenvolvimento tecnológico em si.

Os clientes são muito mais impacientes e exigem das empresas padrões elevados em termos de qualidade dos produtos, desempenho dos serviços e preço. A tecnologia proporciona um poder sem precedentes na aquisição de bens e serviços.

As empresas que oferecem uma experiência verdadeiramente excepcional, apresentam propostas de valor focadas em cada cliente. Normalmente, são bem-sucedidas porque criam momentos que surpreendem e encantam os clientes.

O futuro é autónomo e como tal, reinventam-se e descobrem-se novas ferramentas tecnológicas que permitem criar autonomia e eficácia para os cidadãos. Autoserviço, proactividade e mais inteligência !

A inovação, seja ela no âmbito técnico, criativo ou no âmbito de desenvolvimento e processos, somada ao conhecimento acumulado ao longo dos anos, é um hoje um factor diferenciador da empresa portuguesa PARTTEAM, líder no fabrico e produção de quiosques self-service, mupis digitais, mesas interactivas e outras soluções tecnológicas.

Num ambiente cada vez mais global, as organizações que saibam tirar partido de toda a informação gerada vão estar em vantagem. Com alinhamento das últimas tendências de design, funcionalidades e tecnologia, a PARTTEAM emergiu com uma alternativa às formas tradicionais de transmitir informação e criou o YPortal, uma aplicação que apoia a transformação digital das Smart Cities - cidades inteligentes e que relaciona cidadãos com cidades, municípios, freguesias, serviços, etc.

Este software desempenha funcionalidades inovadoras que vão de encontro às tendências tecnológicas que vivemos actualmente e ao mesmo tempo, fornece informações relevantes que o utilizador procura.

Mais do que a simples transmissão de informação, é possível neste software, gerir operações em tempo real, através do avançado sistema de controlo remoto THE BRAIN.

Outro sistema que pode ser integrado nos mupis digitais e que é extremamente inovador, é o Real Catcher. Um software baseado em técnicas inovadoras de análise de imagem, que consegue proporcionar diferentes vantagens para os utilizadores, como por exemplo, a tecnologia por meio da biometria facial.

Este sistema analisa o fluxo de imagens fornecidas pela câmara fotográfica e mede a eficácia da publicidade digital. Além disso, permite em poucos segundos tirar uma foto no momento e partilhá-la de imediato via e-mail ou smartphone.

Todas estas ferramentas digitais pretendem ser cada vez mais interactivas, complexas e inteligentes. A chave para satisfazer os clientes não é apenas medir o que acontece, mas também usar os dados para direccionar os produtos e serviços.

Esta mudança de foco no desenvolvimento de propostas de valor é crucial, passando de uma abordagem centrada em produto para uma abordagem focada no cliente. É fundamental atender a reais necessidades e fornecer algo genuíno para satisfazer o funcional (tangível) e o emocional (intangível).

Estamos no limiar de uma nova era, a Era da Experiência. Chegou a altura de dar um novo passo, avançar para novas abordagens, sendo certo que ainda existe muito para inovar na tecnologia.

Faça com que os seus clientes façam parte do seu negócio, crie redes sociais, invista nos novos meios tecnológicos, aposte na inovação, desenvolva novas oportunidades, experimente e entregue memoráveis experiências.

Revista Digital Start&Go

Últimas