Não preciso de reforçar a relevância que o
Linkedin goza em todo este processo. Os número de profissionais e empresas de
todo o mundo que aqui estão registadas não para de crescer. No final do
mês de Maio de 2017, teremos ultrapassado os 500 milhões de utilizadores e
mais de 12 milhões de empresas.
Curiosidades Linkedin:
1. Desenvolva uma boa rede de contatos profissionais. Todos nós aprendemos a importância de conhecer alguém. Encontrar as pessoas certas para se conectar com ao longo do caminho é crucial. Fará a diferença! Defina 4 tipologias importantes para procurar no Linkedin:
A sua rede ditará o seu sucesso
profissional e da sua startup!
2. Aproveite o tempo no Linkedin para conhecer bem o seu mercado de atuação e área de especialidade. Certifique-se que está bem preparado para entrar em campo com esses utilizadores tão relevantes para o seu negócio. Não lhes faça perder tempo! Compreenda a pertinência da sua interação com o potencial investidor, parceiro de negócios ou cliente.
Não tente VENDER ao primeiro contato!
Partilhe conteúdo sobre o seu ecosistema
empreendedor e a sua área de atuação! Publique conteúdos no feed de notícias e
na área de publicações mais longa (Pulse). Mostre-se! Associe-se aos grupos de
profissionais com interesses comuns. Siga as páginas de outras empresas para
acompanhar as suas "aventuras" digitais.
3. Verifique se tem boa presença digital: Quando visitamos o vosso perfil Linkedin, o que vemos? Queremos causar uma boa primeira impressão digital. O que quer mostrar? Reforce as palavras chave associadas ao seu projeto. Mostre-lhes o que procura. Enriqueça o seu perfil com conteúdo multimédia!
A primeira coisa que qualquer utilizador
faz é tentar descobrir mais sobre você. Se encontrarem informação de fraca
qualidade, com fraco conteúdo ou profissionalismo, faltará certamente confiança
para continuar a conversar. Aproveite o tempo para se apresentar bem no
Linkedin. Já experimentou "googlar" o seu nome? As chances do seu
Perfil Linkedin aparecerem no primeiro lugar dos resultados é grande!
4. Seja cordial e siga as regras de etiqueta digital. Socialize com os seus contatos, agradecendo, partilhando e comentando artigos e assuntos de interesse. Seja metódico e procure ser consistente com as suas ações. Os resultados vão aparecer a médio longo prazo.
5. Startups são diferentes! “Você definitivamente deve ter um parafuso à solta para andar nestas andanças!!" Pense de forma diferente e procure chegar às pessoas certas para o seu próximo negócio de forma diferente. A abordagem convencional pode deixar o outro utilizador confuso!