A obtenção e manutenção
da vantagem competitiva, num ambiente de competitividade e de elevada complexidade,
obriga as pequenas e médias empresas e os seus líderes a procurarem uma
atualização de competências constante. O desenvolvimento de uma visão holística
do negócio e da sua envolvente num contexto global é fundamental. Neste curso
terá a oportunidade de treinar e simular diversas situações que lhe permitam
uma abordagem prática aos diferentes temas
Empresários,
Gestores e Quadros intermédios de pequenas e médias empresas que visam reforçar
a sua competitividade no mercado nacional e global.
Coordenar e executar operações associadas à gestão das áreas funcionais das PME
1. Estratégia 4h
2. Sucessão familiar 4h
3. Liderança 4h
4. Marketing estratégico e operacional 8h
5. Gestão de Pessoas 8h
6. Logística e Gestão Operações 8h
7. Inovação 4h
8. Transformação Digital 4h
9. Internacionalização 4h
10.Problema-Solução-Feddback 8h
Duração: 56 horas
Horário - Sex: 15:00-19:00 e Sab: 9:00 - 13:00
Local – Porto
Data de Inicio – 18 set.
Data Fim – 31 out.
Investimento – 800€*
Condições de realização:
(1) O curso realizar-se-á com a inscrição mínima de 9 formandos;
(2) As datas poderão sofrer alterações.
*acresce iva a 23%
|
Filomena Lopes - Doutorada em Tecnologias de Sistemas de Informação pelo Departamento de Sistemas de Informação da Escola de Engenharia da Universidade do Minho e Mestre em Analise de Sistemas pela University of Manchester Institute of Science and Technology - UMIST. Docente em vários cursos de 1º, 2º e 3ciclo na área dos Sistemas de Informação em temáticas ligadas à Estratégia dos SI e Gestão da Informação e do Conhecimento. Tem colaborado em vários projetos de investigação na área dos SI e supervisionado tese de mestrado e de doutoramento. Autora de diversas publicações, apresentadas em conferências nacionais e estrangeiras ou em revistas, e livro. |
Manuel Lessa - Larga experiência em logística e gestão de
cadeias de abastecimento em indústria e retalho. Actual Head of Supply Chain da
Sonae - Sports & Fashion, tendo já assumido também responsabilidades em
controlo de gestão e melhoria contínua. MBA pela Porto Business School e
licenciatura em Matemática Aplicada/Informática pela Universidade
Portucalense. |
José Carlos Pereira - Mais de 20 anos de Experiência no
desenvolvimento de negócios, especialmente em vendas e gestão de projetos
internacionais. Atuou em várias empresas nacionais e multinacionais. Tem MBA
pela ESADE de Barcelona. O seu maior propósito, hoje, é estimular mentes,
aumentando o ROI, ajudando PME’s e donos de negócios a crescer e se desenvolver
com foco nos resultados. É também palestrante nas áreas de comércio
internacional e gestão de vendas. |
Frederico D'orey - Doutorado em Ciencias Empresariais - Universidade Rey Juan Carlos (Madrid) 30 anos de experiência profissional em cargos de alta direção em
empresas e instituições de referência nacional e internacional tais como BMW,
AUDI, MAZDA e ICEP-Investimento, Comercio e Turismo de Portugal.
Como empresário sócio fundador e principal
acionista da revista Markteer e é consultor de marketing. Atualmente é
Professor auxiliar convidado em regime de tempo integral, na Universidade
Portucalense. |
António Costa - Curso Superior para Consultor de Empresa
Familiar pela Universitat Abat Oliva Barcelona), possui ainda um Executive MBA
pela Escuela de Negocios Caixanova; Licenciado em Matemáticas Aplicadas
(Informática). Foi Diretor de programas da Escuela de Negocios Novacaixagalicia
em Portugal, docente em diversas entidades do ensino superior nas áreas de
gestão e marketing e é membro do Núcleo de Investigação do IPMaia. É sócio
diretor da efconsulting, no âmbito da qual participou na elaboração de
numerosos protocolos familiares. É coautor de diversos relacionados com
a Gestão de empresas familiares. |