Quando os bons falham…

Sente que está a baixo das suas capacidades? Arrepende-se de algumas respostas que dá?

High Play Institute
1 de Outubro de 2018

Frequentemente o aumento incrível da informação acaba por afogar o nosso cérebro. Perdemos capacidades para resolver muitos problemas e enfrentamos com mais dificuldades o desconhecido. A criatividade perde-se enquanto os erros se multiplicam. Como podemos fazer?

Em vez de ficar preso nas montanhas de emails logo na primeira hora da manhã, opte por fazer uma tarefa crítica. Com a papelada complicada aplique a estratégia - lidar com ela apenas uma vez! Identifique e use táticas que o ajudam a funcionar melhor mentalmente - ouvir música, andar um pouco, tomar notas numa reunião, etc.. Antes de começar o dia liste três a cinco coisas prioritárias que tem de tratar hoje. No final do dia, liste duas a três que não se pode esquecer no dia seguinte – liberte a sua cabeça de preocupações antes de ir para casa. Promova sentimentos positivos, especialmente durante momentos complicados. Não trabalhe isolado dos outros, procure estar em ambientes colaborativos principalmente com aqueles em quem confia. Trabalhar com pessoas em quem confiamos aumenta o sentimento de prazer no trabalho que fazemos.

Cuide das fontes que alimentam a sua energia e capacidade. Descanse e durma. Sete a oito horas de sono diárias ajudam a carregar a sua ‘bateria’. Alimente-se bem. Menos açúcar, mais fruta, legumes e proteína. Faça exercício físico. Compre um pedómetro ou faça download de um aplicação e controle o seu nível de atividade física diária – mais escadas, mais caminhadas, etc.. Se este nível for baixo aumente-o progressivamente jogando consigo mesmo – ‘hoje dei mais 10.000 passos’.

’Dormir é mais importante que comer.’

Newsletter Start&Go

Newsletter Start&Go