Lacovale

Technology and Innovation foi fundada em 1996 por Carlos Soares.

1 de Julho de 2019

Trata-se de uma metalomecânica, sediada em Gondomar que apresenta serviços de corte laser, quinagem cnc, serviços de serralharia e pintura eletrostática. No inico os projetos eram mais comuns e de pequena dimensão, hoje, o intuito é atingir grandes lojas e o mercado internacional e um volume de exportações diretas próximo dos 50%.

A empresa, de cariz familiar, tem também acumulado um forte know-how no mobiliário para lojas e exposições apresentando como vantagem competitiva a grande capacidade de adaptação às necessidades concretas de cada cliente, resultando numa forte relação de parceria. A melhoria e automatização do processo produtivo bem como a criação de uma marca própria, para uma nova gama de produtos "standard", com destino ao mercado externo, será a base da estratégia de internacionalização.

A diversificação, quer de novos produtos (para a empresa) quer de novos mercados nomeadamente internacionais (sobretudo no mercado europeu), visando alcançar a redução do risco de negócio, o aumento do seu volume de vendas e a angariação de uma superior quota de mercado, quer nacional quer internacional são os drivers para o futuro.

Procuramos sempre inovar e aperfeiçoar, mantendo-nos em constante atualização. Procuramos sempre responder às exigências do mercado e investimos na sustentabilidade ambiental sendo que os nossos produtos são quase todos recicláveis. No mercado da metalomecânica encontramo-nos num nível bastante competitivo, no entanto, temos como objetivo levar a nossa qualidade mais longe… Chegar ao mercado internacionalAfirma Carla Soares, diretora geral da empresa. 


Artigo em formato PDF

Newsletter Start&Go

Newsletter Start&Go