EVOX

A EVOX é uma Startup portuguesa fundada e sediada em Castelo Branco especializada na área das tecnologias da informação, com foco no desenvolvimento de sistemas máquina-máquina (M2M) e Internet das coisas (IoT).

1 de Julho de 2019

Os seus produtos são desenvolvidos pela equipa de engenharia da empresa tanto ao nível de hardware, software e mecânica. “Sermos uma empresa do Interior de Portugal tem-nos colocado verdadeiros desafios.... Somos um País concentrado nas grandes metrópoles o que dificulta o crescimento de empresas que pretendem manter-se sediadas no Interior. No entanto, o nosso objetivo é fazer do interior uma referência“ diz-nos Hélio Silvia, socio gerente e fundador da empresa.

Uma das áreas que tem crescido dentro do seu core business são os produtos para a recolha de resíduos. Atualmente a recolha de resíduos é uma atividade dispendiosa. A empresas de recolha de resíduos gastam em média 1,5€ por Km o que representa uma grande fatia do seu orçamento. O nosso papel enquanto empresa com uma solução tecnologicamente avançada é oferecer uma gama de produtos que permitam ao cliente reduzir custos operacionais” Foi nesse sentido que surgiu a 360Waste. Este é um serviço dedicado em facilitar e minimizar os procedimentos de recolha de resíduos às entidades. Dotado de tecnologia IoT, os sensores são combinados com tecnologias de leitura volumétrica (GPRS ou LoRa).

A recolha dos dados volumétricos em tempo real torna possível reduzir os custos logísticos no processo de recolha de resíduos e diminuir a pegada ecológica do mesmo. A tecnologia acrescenta, ainda, outras características de valor para o cidadão: deteção de incêndios em contentores e a deteção de contentores caídos na via pública, contribuindo assim para redução de cheiros e aumento de segurança. Além disso, a nossa base de dados permite que sejam desenhados mapas de geração de resíduos onde podem ser consultadas estatísticas e outros dados que permitem um planeamento das entidades gestoras mais assertivo. Estamos perante uma tecnologia flexível e com perspetiva de crescimento para diferentes vertentes afirma.

É com satisfação que falam dos resultados obtidos “Através de uma equipa proativa e especializada temos alcançado e fidelizado clientes alvo - municípios e entidades gestoras de resíduos privadas – e criado parcerias fundamentais na conquista do mercado.“

A estratégia esta definida e caminho é de crescimento Acreditamos nos nossos produtos e estamos concentrados em oferecer o melhor ao nosso cliente, com uma política de proximidade e de apoio imediato. Todos os nossos produtos se definem por chave-na-mão com uma missão de apresentarmos o produto final mais completo, simples e intuitivo para utilização do cliente.”


Artigo em formato PDF

Newsletter Start&Go

Newsletter Start&Go