Phillippe by Almada

A marca surge em Outubro de 2014, depois de os três sócios, Filipe Carvalho, Miguel Carvalho e Jorge Leal Barreto, terem passado anos a investigar a eficácia das propriedades “míticas” do leite de burra.

Mónica Monteiro
1 de Abril de 2016

Após descobrirem que o leite de burra em pó permite uma maior percentagem de utilização nas fórmulas finais,  desenvolveram uma linha de produtos cujos benefícios são surpreendentes para a pele.

Esta é uma marca 100% portuguesa: desde os animais, que são da única raça autóctone portuguesa (burra mirandesa), passando pelos protocolos elaborados com Universidades Portuguesas, pelos laboratórios que produzem os produtos, pela empresa que procedeu aos testes de eficácia, até à fragrância, que foi desenvolvida pelo único Perfumista reconhecido pela Academia dos Perfumistas Franceses.

A Start & Go esteve a conversa com os sócios da Phillippe by Almada.

Como surgiu a ideia de criar a Marca?

A marca Phillippe by Almada surgiu por imposição e como sequência e complementaridade da empresa Naturasin, que produz e transforma uma matéria-prima nobre e rara para a indústria cosmética - o leite de burra.

Para exemplificação e demonstração das potencialidades desta excecional matéria-prima aos clientes, foi necessário desenvolver fórmulas de produtos cosméticos, para as quais criámos parcerias com laboratórios, universidades e outras entidades. Quando nos apercebemos, tínhamos em nosso poder uma linha de produtos cosméticos altamente eficazes e diferenciadores e todo o Know how desenvolvido ao longo de vários anos.

Foi feita uma análise do mercado da cosmética nacional e internacional global e do mercado específico de produtos com base nesta matéria-prima, tendo-se revelado um nicho ainda pequeno e de contornos puramente artesanais. Verificámos que esta matéria-prima estava a ser pouco e mal utilizada, havendo por isso uma lacuna no mercado que podia e deveria ser aproveitada.

Daí até às prateleiras das lojas… é a nossa história.

Qual a vossa proposta de valor para os vossos clientes?

A nossa proposta de valor é muito simples, concentrar apenas num produto uma série de benefícios para a pele: grande potencial antioxidante; enorme intervenção ao nível da hidratação; firmeza da pele, tornando-a mais suave permitindo-lhe, assim, uma maior elasticidade; contribui para um efeito natural antirrugas, anti estrias e, ainda, para um alisamento cutâneo.

As peles sensíveis com tendência para reações alérgicas à maioria dos produtos cosméticos, toleram com grande facilidade os cremes à base de leite de burra. É um produto com efeitos comprovados na redução das rugas e estrias existentes quer, ainda, na prevenção do seu aparecimento, sendo assim especialmente eficaz para utilização na pele da cara e pescoço. Sendo um poderoso hidratante da pele, reduz ou elimina os sinais de expressão.

Quais são os vossos principais clientes?

Os produtos destinam-se a todo tipo de peles, para homens e mulheres e estão dermatologicamente testados e aprovados. São aconselhados para peles mais maduras, a partir dos 35 anos, mas como têm um excecional poder de hidratação podem ser utilizados por peles de todas as idades, inclusive por bebés em substituição do tradicional creme utilizado nas assaduras.

O target é, fundamentalmente, a Mulher Cosmopolita, a partir dos 25 anos de idade e que tem extremo cuidado com a sua aparência face ao stress e agressões que os grandes centros urbanos provocam diariamente à saúde da sua pele.

Qual é o segmento de mercado que querem atingir?

O segmento que pretendemos atingir é o médio, médio/alto. Simplificámos ao máximo a embalagem para conseguirmos disponibilizar os produtos a um preço acessível.

Apostámos tudo na eficácia e qualidade dos produtos e desenvolvemo-los a partir de uma matéria-prima nobre e rara, pelo que o seu posicionamento tem de corresponder a estas exigências.

 

Onde podemos encontrar vossos produtos à venda?

Os produtos podem ser encontrados nas Lojas Well’s, que é o nosso grande distribuidor e na loja online do nosso site. Estamos diariamente a trabalhar par alargar a rede de distribuição e, por isso, é normal que com o decorrer do tempo haja cada vez mais lojas a disporem deste produto. Todas estas informações podem ser encontradas em www.phillippebyalmada.eu e em www.facebook.com/PhillippebyAlmada.

 

 E o mercado Externo?

A marca ainda é muito recente (surgiu em outubro de 2014) e está a dar os primeiros passos nos mercados, pelo que os montantes envolvidos ainda não têm grande expressão, assim como a sua distribuição entre o mercado nacional e as exportações. Neste momento estamos já a exportar para a Holanda e assinamos recentemente um contrato de distribuição com um país 3º que irá iniciar-se agora em março.

O que podemos adiantar é que, em condições normais, está previsto que as exportações representem mais de 75% das vendas totais.

 

Quais são os vossos projetos para o futuro?

Crescer com sustentabilidade, apostando na qualidade e na criação de outros produtos e de novas marcas que acrescentem qualidade e valor neste mercado tão competitivo. E, acima de tudo, continuar a apostar em Portugal. Temos orgulho de ser uma empresa 100% portuguesa, que se constrói com parceiros nacionais, desde os estudos, testes de eficácia até às embalagens. Queremos demonstrar que, com vontade, esforço e muita dedicação, as empresas portuguesas têm tanto ou mais qualidade que muitas outras que já estão sedimentadas nos seus respetivos mercados.

Que conselhos é que dariam a quem quer empreender?

Nós temos uma visão positiva do negócio e acreditamos muito que vamos conseguir que a nossa marca seja reconhecida e valorizada nos diversos mercados. No entanto, a realidade é, na maior parte das vezes, muito cruel e as dificuldades são mais que as facilidades e os obstáculos aparecem onde nunca imaginámos. Por isso, o que queremos transmitir é que é necessário prever bem todas as situações, planear bem cada passo, estar bem suportado financeiramente, preparar bem as adversidades e, sobretudo, ter uma grande capacidade de resistência e uma força de vontade, trabalho e dedicação quase sobre-humanas.

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