As organizações terão que seguir o caminho do desenvolvimento da
Agilidade, da Capacidade de Criar e Gerir a Mudança e desenvolver estratégias,
táticas e ações Ambidextras (fomentar um espírito de curiosidade e divergente e
ao mesmo tempo que mantêm um foco na implementação e upgrade de produtos,
serviços e propostas de valor).
Isso implica uma abordagem Human-Centric, onde a voz de todas as partes interessadas
possa ser “escutada” e que o potencial, competências e recursos das Pessoas e
Organizações possam estar alinhados de uma forma orgânica e em ambiente de
ecossistema.
Numa economia em que uma das grandes dificuldades das empresas é a
diferenciação e onde as start-up’s desafiam empresas há muito estabelecidas no
mercado, o Design Thinking emerge como a metodologia eleita pelas empresas mais
inovadoras – por exemplo Google, Apple,
GE, IBM ou P&G .
O Design Thinking é uma abordagem lógica e estruturada, mas baseada na curiosidade e na criatividade e na possibilidade do menos óbvio.
CEOs, Managing Directors, Diretores/Heads de Áreas Funcionais; Líderes e
Gestores de Áreas Funcionais e Equipas, Gestores de Projetos, Area Managers e
todos aqueles que são decisores e influenciadores nos processos de
Desenvolvimento da Liderança e Equipas, Processos e Workflows, Interação com
Clientes e Parceiros e Desenvolvimento Organizacional nas PME’S.
Propósito | Visão | Sentido de Urgência - A Organização tem um desafio ou deseja implementar algumas mudanças? Qual o propósito, desafio, oportunidade ou challenge, visível ou intangível?
Descoberta- Os desafios estão definidos e o propósito da inovação está consciencializado e comunicado. Qual a abordagem a tomar? Como podemos compreender melhor tudo o que está envolvido nesta nova etapa?
Imersão e Interpretação - As Pessoas e a Organização aprenderam algo. Como vamos interpretar e sintetizar? Quais são os insights mais importantes que recolhemos? Como é que eles se agrupam? Quais os temas e contextos dominantes? Quais as principais conclusões a que chegamos e quais as principais oportunidades que se materializam? Qual o seu impacto?
Geração de Ideias - Temos as seguintes oportunidades para explorar. Como o podemos fazer através do melhor equilíbrio entre lógica, emoções, cognição, futuro e impacto para as Pessoas (Clientes, Utilizadores, Colaboradores)?
Experimentação | Prototipagem | Iteração - Temos as seguintes ideias a explorar. Como posso construir protótipos ou experiências que validem o impacto esperado das ideias geradas?
Evolução - Experimentamos novas abordagens, processos, serviços produtos, formas de comunicar. Como podemos fazê-los evoluir? Como transferir o conhecimento e experiências adquiridos para um repositório acessível e intuitivo e colocá-lo ao serviço das Pessoas e da Organização?
Licenciado em Engª. Eletrotécnica e pós-graduado em Gestão Industrial. Possui duas certificações internacionais em Coaching e realizado vários Cursos Executivos e Avançados em Portugal e no estrangeiro nas áreas da Liderança, Melhoria Contínua e Criatividade, ajuda Pessoas e Negócios a transformarem o seu Potencial em Performance. Trabalha há mais de 14 anos na indústria automóvel, mobilidade, produção, serviços, utilities e IT. |
Duração: 14 horas
Horário - Sex: 15:00-19:00 e Sab: 9:00 - 13:00
Local – Porto
Data de Inicio – 20 de março
Data Fim – 28 de março
Investimento – 350€*
Condições de realização:
(1) O curso realizar-se-á com a inscrição mínima de 9 formandos;
(2) As datas poderão sofrer alterações.
*acresce iva a 23%