Renato Ferreira

Como Assistente de Contact Center:  Desenvolvi skills que ainda hoje utilizo quando falo, por exemplo, profissionalmente ao telefone.

Como Formador:  Dominar, gerir, criar interesse e aprender com os participantes são alguns dos motivos pelos quais hoje afirmo...ser formador nunca pode ser por obrigação, mas sim por vocação!

Como Consultor: Ter contacto com diferentes realidades organizacionais, e conseguir compreender diferentes necessidades ao nível da formação, foi sem dúvida um dos principais pontos de aprendizagem.

Como Account & Network Manager: Começar por colaborar com uma grande empresa e passar para um cenário onde tudo tem que ser feito (Pequena Empresa), fez-me acima de tudo reforçar a importância dos processos dentro da sustentabilidade e crescimento de uma organização.

Como Assessor de Estudos: Aprendi a identificar necessidades ao nível B2C, como a ter que chegar ao objetivo profissional e de desenvolvimento de competências de vários tipos de pessoas, de diferentes géneros, idades e até de extratos sociais completamente dispares.

 Atualmente como Manager da Dale Carnegie Training Portugal, aplico diariamente o sumo de todas estas experiências nos desafios que me são colocados.