O nosso Propósito: 

Temos como propósito contribuir positivamente para o desenvolvimento da sociedade criando pontes e partilhando conhecimento. 


A nossa Missão: 

Start & Go é Plataforma de Informação e Formação que tem como objetivo:

  • Dar  a conhecer casos de empreendedores e de pequenas e médias empresas que pelo seu exemplo fomentem o Empreendedorismo.
  • Divulgar conselhos e boas práticas de gestão que ajudem os empresários e empreendedores.
  • Fomentar o desenvolvimento de competências através do networking e do benchmarking. 


O que nos caracteriza:

  • Simplicidade
  • Trabalho de Equipa
  • Ambição
  • Resiliência
  • Talento
  • &
  • Garra
  • Otimismo



Os nossos Resultados:


    IMG


    A nossa História:


    Desde miúda que adoro histórias e acredito no poder das mesmas para ensinar e para transmitir conhecimento…. Outra coisa que me dá imenso gozo é aprender, estudar, saber mais, conhecer uma boa história… Talvez por isto a Start & Go tenha nascido nos bancos da escola! 


    Há uns anos participei num curso de formação, de uma escola de negócios bastante conceituada no nosso país, onde a metodologia de ensino tinha por base o Case Study. Todas as temáticas eram abordadas tendo por base casos de estudo (histórias) de grandes empresas, ou até mesmo de líderes (nas temáticas de gestão de pessoas e liderança). Podem imaginar que foi um dos melhores momentos académicos da minha vida! No entanto, para meu espanto, poucos foram os casos de empresas portuguesas e as que eram analisadas eram casos de grandes empresas nacionais. 


    A questão que se me colocou foi: Não existem pequenas e médias empresas que mereçam ser estudadas como exemplo de gestão? Esta pergunta andou na minha cabeça durante algum tempo. 


     Algum tempo depois, em conversa com o meu amigo João Luís de Sousa (Grupo editorial Vida Económica) ele lançou-me o desafio: “Escreve esses casos que eu publico”. E foi nessa altura que nasceu uma pareceria que deu origem ao que é hoje a Start & Go. 


    Somos, hoje, uma plataforma de informação e formação, assente numa rede de autores e especialistas, nas diferentes áreas da gestão, com grande experiência e conhecimento disponíveis para apoiar empresários, empreendedores e gestores. Temos ainda como missão dar a conhecer casos de pequenas e médias empresas portuguesas que apesar de todas as dificuldades conseguem se afirmar no mercado, criando e partilhando valor. 


    Esta é a nossa essência! É o que nos faz acordar diariamente com o propósito de contribuir positivamente para o desenvolvimento da sociedade criando pontes e partilhando conhecimento. 


     Venha connosco! Só precisa de Start & Go.



      Os nossos Parceiros:

        IMGIMGIMGIMGIMGIMG


        Newsletter Start&Go