Gestão das Redes Sociais

A rede de contatos profissional é atualmente muito importante para impulsionar investidores, procurar clientes e parceiros para alimentar as nossas ideias de negócio.

Pedro Caramez
1 de Julho de 2017

Não preciso de reforçar a relevância que o Linkedin goza em todo este processo. Os número de profissionais e empresas de todo o mundo que aqui estão registadas não para de  crescer. No final do mês de Maio de  2017, teremos ultrapassado os 500 milhões de utilizadores e mais de 12 milhões de empresas.

Curiosidades Linkedin:

1. Desenvolva uma boa rede de contatos profissionais. Todos nós aprendemos a importância de conhecer alguém. Encontrar as pessoas certas para se conectar com ao longo do caminho é crucial. Fará a diferença! Defina 4 tipologias importantes para procurar no Linkedin:

  • Pares do mundo empreendedor nacional e internacional.
  • Profissionais associadas a incubadoras ou aceleradoras de startups
  • Business Angels e outro tipo de investidores
  • Profissionais da área de especialidade e de interesse

A sua rede ditará o seu sucesso profissional e da sua startup! 

2. Aproveite o tempo no Linkedin para conhecer bem o seu mercado de atuação e área de especialidade. Certifique-se que está bem preparado para entrar em campo com esses utilizadores tão relevantes para o seu negócio. Não lhes faça perder tempo! Compreenda a pertinência da sua interação com o potencial investidor, parceiro de negócios ou cliente.

 Não tente VENDER ao primeiro contato!

Partilhe conteúdo sobre o seu ecosistema empreendedor e a sua área de atuação! Publique conteúdos no feed de notícias e na área de publicações mais longa (Pulse). Mostre-se! Associe-se aos grupos de profissionais com interesses comuns. Siga as páginas de outras empresas para acompanhar as suas "aventuras" digitais.

3. Verifique se tem boa presença digital: Quando visitamos o vosso perfil Linkedin, o que vemos? Queremos causar uma boa primeira impressão digital. O que quer mostrar? Reforce as palavras chave associadas ao seu projeto. Mostre-lhes o que procura. Enriqueça o seu perfil com conteúdo multimédia!

A primeira coisa que qualquer utilizador faz é tentar descobrir mais sobre você. Se encontrarem informação de fraca qualidade, com fraco conteúdo ou profissionalismo, faltará certamente confiança para continuar a conversar. Aproveite o tempo para se apresentar bem no Linkedin. Já experimentou "googlar" o seu nome? As chances do seu Perfil Linkedin aparecerem no primeiro lugar dos resultados é grande! 

4. Seja cordial e siga as regras de etiqueta digital. Socialize com os seus contatos, agradecendo, partilhando e comentando artigos e assuntos de interesse. Seja metódico e procure ser consistente com as suas ações. Os resultados vão aparecer a médio longo prazo.

5. Startups são diferentes! “Você definitivamente deve ter um parafuso à solta para andar nestas andanças!!" Pense de forma diferente e procure chegar às pessoas certas para o seu próximo negócio de forma diferente. A abordagem convencional pode deixar o outro utilizador confuso!

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Revista Digital Start&Go

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