23 de Novembro de 2023



KARLA MARTINS

Especialista em Linkedin e Consultora






A importância do LinkedIn para empresas e saiba como utilizar a ferramenta



Criar um LinkedIn como profissional é tão essencial quanto criar um perfil para a sua empresa, para o seu negócio. O LinkedIn para empresas é uma plataforma fundamental para quem quer ganhar destaque no mercado e garantir competitividade na área de ação. Mas qual é a importância de ter um LinkedIn para o teu negócio?





Com mais de 800 milhões de usu­ários da rede, o LinkedIn ganhou força no mercado e se tornou uma grande potência para recrutadores e profissionais de diferentes áreas. E a sua empresa não pode ficar fora dessa rede social. Por isso, conheça a importância do LinkedIn para empresas e como usar a ferramenta para alavancar os seus negócios.

Por que minha empresa deve estar no LinkedIn?

O LinkedIn para empresas traz muitas vantagens para a organização, desde a possibilidade de aumentar a visibilidade até a localização de bons talentos para a equipe. Prospecção, posicionamento e networking são os pilares dessa ferramenta para corporações.A audiência é bastante qualificada para que a empresa se destaque como uma boa opção de parceria, ambiente corporativo e mais.


Assim, incluir o LinkedIn na estratégia da empresa traz algumas vantagens e benefícios, como:

  • Aumento da visibilidade da marca

  • Possibilidade de melhores contra­ta­ções 

  • Parcerias 

  • Networking 

  • Posicionamento 

  • Monitoramento

Entretanto, é importante realizar um trabalho diferenciado no LinkedIn, com um planejamento específico para a rede.

Ter um perfil corporativo vale a pena?

Para que a estratégia da organização seja eficiente nessa rede profissional, é preciso ter um perfil empresarial, corporativo. Ou seja, criar uma LinkedIn Page. Essa página de empresa traz a possibilidade de realizar algumas estra­té­gias, como captação de leads e anúncios personalizados. Além disso, é possível monitorar resultados e analisar números para aprimorar a presença na rede.


Por isso é importante criar a Página da Empresa, para aproveitar todas as vantagens.

Como usar o Linkedin para empresas

Para fazer bom uso da página da empresa no LinkedIn, é preciso ter um planejamento bem definido e estruturado. Por isso, selecionamos algumas dicas para que o LinkedIn seja utilizado da melhor forma para o teu negócio. Confira:

#1 Demonstre soluções

Uma dica é demonstrar soluções para a audiência. Compartilhar feitos, prêmios e resultados sem mostrar para o público como a empresa pode solucionar as possíveis dores, não adianta. Entregue um conteúdo que solucione problemas e que seja eficiente para quem lhe acompanha.

#2 Construa uma comunicação honesta

A audiência qualificada do LinkedIn traz diversas vantagens, mas alguns                     

pontos de atenção, como um público mais criterioso e rigoroso com o posicionamento das empresas. Por isso, é indispensável construir uma comu­nicação clara e honesta para aumentar a credibilidade e a confiabilidade da marca.

#3 Compartilhe a evolução

No LinkedIn, processos de evolução e storytelling são indispensáveis. Apro­veite a ferramenta para compartilhar a evolução de processos, rotinas e mudanças. Essa é uma maneira de conectar-se com a audiência.

#4  Utilize CTA

Utilize CTA, call-to-action, em todas as publicações. Ou seja, faça uma chamada em cada publicação para que o público continue navegando nos conteúdos ou visite o site da empresa, adquira um serviço ou entre em contacto.

#5 Invista em mídia paga

Anuncie. Uma das ferramentas do LinkedIn para empresas é a possibilidade de anunciar de forma personalizada. Com uma estratégia patrocinada bem definida, sua empresa obterá mais alcance e destaque.

#6 Tenha uma newsletter

Entregue mais conteúdo. Atrair clientes por meio do conteúdo é essencial no mercado e a marca garante uma competitividade maior. Por isso, tenha uma newsletter para entregar conteúdos mais completos para a sua audiência.




Assim, é possível conquistar espaço no LinkedIn, destacando-se e garantindo mais uma ferramenta que fortalece o posicionamento da marca. O LinkedIn para empresas é importante e deve ser contemplado no planejamento digital de qualquer negócio.






Artigo escrito em português do Brasil













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