PORTUGAL VENTURES “ON THE ROAD”

A Portugal Ventures vai para a estrada em setembro para apresentar ao ecossistema a mais recente CALL MVP

1 de Outubro de 2018

Para esta apresentação, vai contar com a sua rede de mais de 50 parceiros “Ignition Partners Network” (IPNs).

A dinamização da rede de IPNs é considerada um objetivo estratégico da política de atuação do novo Conselho de Administração da Portugal Ventures

Decorridos 2 meses após o lançamento da Call MVP, foram submetidas à Portugal Ventures mais de 190 candidaturas. A menos de 1 mês do fim da Call, a Portugal Ventures vai para a estrada num roadshow para apresentação da sua estratégia de investimento e das iniciativas que tem em aberto. O objetivo é captar novas oportunidades de investimento e estreitar relações próximas, quer com os empreendedores, quer com os Ignition Partners Network (IPNs).   

São 19 visitas aos parceiros, mapeando o Norte, Centro e Sul do país. As sessões irão abordar em detalhe as informações necessárias sobre a submissão de projetos à Call MVP e ainda sobre as próximas iniciativas a abrir em outubro, como é o caso da futura Call For Tourism. A complementar as sessões, vão ser realizadas reuniões “one-to-one” onde os empreendedores podem fazer pitch à Portugal Ventures e expor as suas dúvidas sobre como melhorar os seus projetos.

A criação da rede de parceiros IPNs surgiu em 2012 como um dos pilares do programa de Ignição lançado pela Portugal Ventures. Em 2018, a Equipa de Gestão da Portugal Ventures pretende alargar esta rede de parceiros a mais centros de inovação tecnológica, polos de competitividade, incubadoras e associações empresariais, trabalhando de forma articulada com os mesmos na procura de mais oportunidades de investimento de capital de risco.  

Para tal, foi elaborado um plano de dinamização desta rede de parceiros que visa abrir a Portugal Ventures ao ecossistema empreendedor nacional e aos principais players e que culminará na celebração de novos protocolos que permitam ser catalisadores para a apresentação de projetos passíveis de receber investimento, bem como para a organização de uma multiplicidade de eventos essenciais ao desenvolvimento e dinamização do ecossistema empreendedor em Portugal. 

Rita Baptista Marques, CEO da Portugal Ventures, afirma “Os Iginition Partners Network são muito importantes para a Portugal Ventures, uma vez que são o principal veículo de dealflow com qualidade onde as oportunidades de investimento são elevadas. No “On the Road”, vamos percorrer alguns dos parceiros, de Norte a Sul do país, para conhecermos novos projetos, falarmos com empreendedores e reforçarmos a nossa posição dinâmica no mercado VC.”   

Artigo em formato PDF

Newsletter Start&Go

Newsletter Start&Go