A sua equipa usa os recursos que tem?

Usa a experiência das pessoas que a compõem? Usa bem o tempo e é organizada?

High Play Institute
1 de Outubro de 2019

As equipas de alto rendimento aplicam os recursos de forma eficaz naquilo que fazem para atingir os seus objetivos. Nestes recursos incluímos pessoas, as suas capacidades, tempo, dinheiro e influência. O caminho pretendido por todos é fazer mais com menos e isso implica enfrentar a falta de recursos reinventando soluções, com a humildade de pedir ajuda fora da equipa quando é necessário.

Use os objetivos como o principal alicerce da construção do planeamento da equipa. Comece pelo fim – o que vamos entregar, atingir, quanto, o quê, quem faz e quando? Ganhe o compromisso de todos e não se esqueça de ter um Plano B. Isso ajuda a equipa a compreender que continua a existir um plano mesmo quando o planeamento inicial não resulta. Defina prazos claros de execução e revisão dos resultados obtidos ao longo do tempo. Não espere pelo fim para sair frustrado. Procure a pessoa mais metódica e organizada da equipa para tomar conta dos momentos de follow-up. Retire a competição e a inveja que possa existir entre os membros da equipa. Estes elementos são uma armadilha que acabam por destruir o ambiente de alto rendimento. Alinhe toda a equipa e crie tarefas onde as pessoas são obrigadas a formar um clima de suporte mútuo. Oriente a preocupação de todos para a tarefa e resultados da equipa como um todo. Não se perca nas questões pessoais e emocionais que por vezes acabam por inverter as prioridades.

’O lançamento ou o passe de uma bola pode ter a assinatura pessoal de um jogador. Mas é a eficiência da performance da equipa que faz com que ela ganhe jogos.’

Pat  Riley, Ex Treinador da NBA com vários campeonatos conquistados

Newsletter Start&Go

Newsletter Start&Go