Considerando-se uma pessoa muito dinâmica e proativa, muito cedo começou a trabalhar. Ainda finalista da ESAD, Cláudia desenvolveu a componente técnica dos uniformes para os trabalhadores da Câmara Municipal de Matosinhos, desenhados por Maria Gambina, ganhando de forma individual o concurso para as fardas do pessoal das Águas do Porto.
Depois de um percurso profissional diversificado era hora de concretizar o seu sonho criando a Mary Tale. “É uma marca pensada com muito amor e dedicação para os filhotes e suas mamãs. O nome da marca é um reflexo disso mesmo, pois é inspiração no nome da minha filha Maria que adora o mundo mágico e encantado dos contos de fadas, sereias e crianças” conta-nos Cláudia.
A Marca apresenta uma linha de produtos que vão desde moda à decoração, inspirados no amor incondicional de mães e filhos. As peças apresentam formas relaxadas que privilegiam o conforto com estampados coloridos que transmitem alegria e boa energia a quem as utiliza.
A conceção criativa é uma tarefa partilhada pela empresaria e a sua mãe, Isabel Luz artística plástica. “A base de criação de tudo são as temáticas que eu enquanto designer de moda seleciono e que depois são ilustradas pela minha mãe, que pinta com aguarelas em papel.”
A diferenciação é obtida pela elevada qualidade das matérias primas e pela sustentabilidade de cada peça. “Na Mary Tale, trabalhamos todos os dias, por uma moda mais ética e menos descartável. Somos fãs da moda sustentável e preocupamo-nos com o impacto da moda no nosso planeta.” Esta é uma das razões pela qual toda a produção é feita em Portugal, “pois valorizo muito a qualidade da nossa confeção e essa proximidade, pois sei quem faz os nossos produtos, acompanho o processo e sei que todos são bem reconhecidos ao longo do mesmo”.
O maior desafio é mesmo dar a conhecer a Mary Tale, para já apenas presente online, já que a marca é muito recente, celebrando por agora, um ano de vida.
Para o futuro a aposta passa por um crescente aprimoramento dos produtos na vertente sustentável, diversificar a oferta e alcançar novos mercados fora de Portugal.
Aos que desejam empreender Cláudia deixa o seguinte conselho “Sonhar, criar, trabalhar e ser persistente! Com dedicação tudo se consegue!”