Josefinas - 10 anos a inspirar e empoderar mulheres
As mil e uma noites, o ballet russo ou o lendário conto de Lewis Carol, Alice no País das Maravilhas, foram a inspiração para o nascimento da marca.
AJosefinas completou 10 anos de vida e tem edificando o seu próprio caminho assumindo-se como marca de moda e lifestyle. Continua, orgulhosamente, a afirmar-se como uma marca digital portuguesa de calçado e malas de luxo criada com o propósito vincado de inspirar e empoderar mulheres enquanto celebra e perpetua a herança e o savoire-faire português. Tem sido aclamada e apoiada por mulheres empenhadas na luta pela igualdade, pelos mais prestigiados meios de comunicação e é a escolha de muitas celebridades e influencers em todo o mundo.
Nasceu em 2013 e continua a crescer e desenhar-se com cada vez mais maturidade e expressão.
A Start & Go esteve à conversa com Joana Esteves CEO da marca.
S&G - A Josefinas fez 10 anos. Como caracterizam este percurso até agora?
Joana Esteves - Recuando até ao início da nossa jornada, recordamos e partilhamos alguns momentos adversos. A Josefinas foi fundada em 2013 num país em plena crise, onde os sonhos eram uma extravagância, porém sempre soubemos que a missão de inspirar e empoderar mulheres através de calçado e malas de criação artesanal e sustentável, que enaltecem o savoir-faire dos nossos mestres sapateiros e artesãos portugueses, com anos de experiência, know-how e dedicação, tinha de ser disseminada, pois trata-se de um legado/herança que é fundamental continuar a preservar e a disseminar. Ao longo do caminho, foi nos momentos de dificuldade, que nos reinventámos e superámos.