1ª Edição do prémio Start & Go

E foi assim… Prometemos um 2019 recheado de muitos sonhos e projetos na “carteira” confiantes que seria um ano de concretizações!

Mónica Monteiro
20 de Maio de 2019

Hoje, podemos afirmar que o que era uma ideia nessa altura, é agora uma realidade – a 1ª edição do prémio Start& Go!

Era nosso objetivo distinguir as pequenas e médias empresas portuguesas, que apesar de inúmeras dificuldades e escassos recursos, conseguem afirmar-se no mercado nacional e internacional pela sua vertente inovadora. Contamos com uma comissão de avaliação de elevado reconhecimento como: a Q4E, na categoria Gestão, a SPI na categoria Inovação, a APQ na Categoria Internacionalização e a PBS na categoria Startup. Agradecemos também o apoio fundamental dos nossos parceiros Vida Economica e BWD.

Foi no dia 16, passada quinta-feira, nas instalações da Porto Business School, que ficamos a conhecer as empresas vencedoras desta primeira edição do prémio Start & Go.

Começamos o evento com uma mesa redonda (sem mesa 😊) sobre os desafios de crescer e ser diferente num contexto VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo). À conversa, moderada pelo estimável professor Carlos Brito, estiveram o José Luis Leitão da Biclas e Triclas, o Bruno Azevedo da ADDVOLT e o David Ferreira da Bi4all. Assim, num ambiente descontraído e informal entregamos os galardões e os certificados a todos os distinguidos.



Categoria Start & Go – Gestão

Esta categoria visa distinguir a empresa com desempenho excecional, visão estratégica e sistemas de gestão que permitam melhorar continuamente o seu desempenho.

A 1ª Classificada foi a LACOVALE.


Categoria Start & Go – Internacionalização

Distingue a empresa que apresente uma performance excecional no seu processo de internacionalização contribuindo significativamente para o desempenho da empresa.

Nesta categoria foram dois os premiados. O primeiro premiado foi a MEDBONE e o segundo Premiado foi a PARTTEAM.


Nesta categoria o júri decidiu ainda atribuir uma menção honrosa à AXFILIA.


Categoria Start & Go - Start Up

Distingue a empresa com menos de 3 anos que tenha desenvolvido e colocado no mercado um produto (bem ou serviço) comprovadamente inovador.

O júri distinguiu a FAIRMEALS.


Categoria Start & Go – Inovação

Pretende distinguir o desenvolvimento de um novo produto ou serviço que represente um contributo relevante para o desempenho da Empresa.

O Premiado nesta categoria foi a EVOX.


Foram ainda atribuídas 2 menções honrosas as empresas TOMI Portugal e EXTRADIRECIONAL.



Parabéns a estas empresas e a todas as outras que se candidataram, pois são todas merecedoras da nossa admiração pelos resultados alcançados.

Terminamos a sessão com a premiação dos autores mais lidos do ano de 2018. Foi com uma enorme satisfação que tive a oportunidade de entregar os certificados de “Autor do Ano” ao José Carlos Pereira, ao Fernando Belém e ao Vitor Briga.



Foi um evento simples, mas muito bonito. O meu muito obrigada a todos os que fizeram acontecer!

Para 2020 está prevista a 2ª edição.

Você, já sabe, só precisa Start & Go!

Relacionadas


Newsletter Start&Go

Newsletter Start&Go