CARLA SEPÚLVEDA
Vereadora na Câmara Municipal de Braga Pelouros Educação, Inovação e Coesão Social
Gestão do Tempo: organização pessoal vs sucesso profissional
O tempo é vida e é também a única coisa irrecuperável.
Desperdiça-lo ou perde-lo é o pior erro que se pode cometer.
Tendo em conta esta premissa, urge a melhor gestão do tempo para que se possa aproveita-lo da melhor forma possível privilegiando a gestão pessoal.
O dia-a-dia de trabalho é, sem duvida, a área em que mais nos focamos pelas mais variadas razões. Sabemos, por isso, que nem sempre é fácil manter a motivação em alta quando, cada vez mais, estamos assoberbados de tarefas, afazeres e compromissos que nos limitam grandemente e penalizam a gestão pessoal e, consequentemente, o que mais gostamos de fazer. Mas também bem sabemos que, na maior parte das vezes, esta falta de motivação e produtividade é fruto da má gestão do dia de trabalho e sobretudo da ausência da boa gestão das prioridades.
Quem nunca se queixou da falta de tempo?
Facto é que o dia tem 24h. Tendo por base as premissas dos direitos humanos o dia digno para qualquer pessoa deveria ser dividido em 3 diferentes etapas: 8horas para trabalhar, 8horas para dormir e 8h para tudo o resto (lazer, alimentação, desporto...).